quinta-feira, 28 de maio de 2015

FAPEMIG vai apoiar a internacionalização das Ciências Sociais Aplicadas

O programa, que foi apelidado de Ciência sem Fronteiras Mineiro, foi aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, no Parecer N. 01/2015, em 10 de março de 2015, por unanimidade, pelo plenário deste Conselho.

Mateus Oliveira é aluno da UFMG e bolsista do Programa Ciência Sem Fronteiras

Trata-se da Internacionalização das Ciências Humanas, Sociais e Educação, vigora a partir de 2015, e que visa reconhecer a contribuição científica e tecnológica das Ciências Humanas e Sociais, Letras, Linguística, Música e Artes para a inovação no contexto do desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais, por meio do financiamento do intercâmbio discente dos cursos de graduação e pós-graduação das Instituições de Ensino Superior mineiras nas melhores universidades internacionais. 

O projeto ainda autoriza a criação da marca Minas Fellows para fortalecer a imagem da FAPEMIG: O “Fellow” é o pesquisador empreendedor e inovador que conecta Minas com ecossistemas de ponta. Para isso, ocorrerá um alinhamento dos programas de pesquisa individual já existentes na FAPEMIG.

As notícias são ótimas para todos no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do campus de Varginha, da Unifal, que já podem preparar seus projetos para submissão, quando se publicarem os editais de seleção de discentes para participarem do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário