O Prof. Dr. Hélio Lemes é integrante do Comitê Gestor de Tecnologia de Informação (CGTI) da UNIFAL-MG, que realizou sua primeira reunião na quarta-feira, 24/06, na sede da Unifal em Alfenas.
Membros do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação da Unifal-MG em sua 1ª reunião
Durante a abertura, o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, que preside o comitê, explicou que dada à importância do papel da Tecnologia de Informação, os órgãos de controle determinam a existência de um grupo de caráter permanente para orientar a gestão na construção de políticas de TI.
O dirigente do CGTI também esclareceu que a composição do grupo foi definida pelo Conselho Universitário, de acordo com o Regimento, e estabelece a participação de representantes da Reitoria, do corpo docente, dos técnico-administrativos, representantes discentes e o diretor do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI).
De acordo com a manifestação de alguns integrantes, apesar de alguns problemas que a Universidade enfrenta na área, existe um reconhecimento pelo esforço e dedicação da equipe do NTI, para manter todos os sistemas em funcionamento, uma vez que a Instituição muitas vezes depende de fatores externos para solucionar algumas questões.
Sobre o CGTI
A criação do Comitê foi aprovada pelo Conselho Universitário no final de 2014, com o objetivo de regulamentar a política e as ações da área de Tecnologia de Informação (TI) dentro da Instituição.
Vinculado diretamente à Reitoria, o CGTI, tem o caráter permanente e apresenta competências normativas, consultivas e deliberativas sobre as políticas gerais que envolvem as tecnologias da informação e comunicação, e áreas correlatas, visando maior eficiência, estruturação da governança de tecnologias da informação e alinhamento das ações da área com os objetivos da Universidade.
(Com texto e foto da assessoria de comunicação da Unifal-MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário