segunda-feira, 25 de maio de 2015

FORTEC conta novamente com participação da Unifal-MG

Anualmente, o FORTEC - Fórum Nacional dos Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia, reune-se para consolidar as ações de promoção da inovação tecnológica no país e elevar o patamar de competência dos seus agentes. Esta foi a nona edição do evento e contou com a participação da Profa. Dra. Márcia Paranho Veloso, diretora da Agência I9 da Unifal e do Prof. Dr. Hélio Lemes, conselheiro da Agência e representante da mesma no campus de Varginha, além de Marília Salvador Silveira, Assessora de Propriedade Intelectual e a Diretora da Procuradoria Jurídica da Universidade, Soraya Helena Coelho Leite.

Durante o evento houve intenso intercâmbio de conhecimento e experiências entre os gestores e técnicos que atuam nos Núcleos de Inovação Tecnológica, capacitações, formulação de propostas que potencializam as ações, além de legitimar e representar os interesses das instituições envolvidas.

Marília Silveira e Hélio Lemes na FIEP - Federação da Indústria do Estado do Paraná, em Curitiba

Esta edição do evento teve como pano de fundo os "Sistemas Locais de Inovação e Políticas Organizacionais de Inovação" e apresentou propostas de promoção da interação entre a academia, o setor produtivo e o setor público, ou seja, a cooperação entre Universidade, Empresas e Governo, com a participação de instituições públicas e privadas, enquanto promotoras do desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Mesa composta por gestores e especialistas em transferência de tecnologia e propriedade intelectual

O número de participantes tem aumentado a cada ano, desde 2007, contando nesta edição com cerca de 500 profissionais, entre Gestores dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) de universidades, institutos federais e institutos SENAI de Inovação, e centros de pesquisas, representantes da área de inovação do país dos mais diversos setores públicos, privados, governo (municipal, estadual e federal), membros do Parlamento Brasileiro, membros dos Governos Estaduais e Municipais, membros de Agências de Fomento Federais e Estaduais, membros da Academia, membros de Entidades Empresariais, de Federação de Indústrias e seus associados, de profissionais da área de Pesquisa e Desenvolvimento e profissionais liberais que tenham atividades relacionadas à Propriedade Intelectual e gestão da Inovação.

Além disso, o evento contou com a participação de especialistas internacionais que compartilharam suas experiências e abriram espaços de discussão em torno do tema, sob diferentes pontos de vista. Veja mais sobre o FORTEC no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário