sábado, 16 de maio de 2015

Unifal participa de Congresso de Inovação na Indústria

A Unifal-Mg se fez presente em um dos mais importantes eventos sobre Inovação: o 6º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, que contou com a participação de cerca de 3 mil congressistas e mais de 30 palestrantes internacionais.

Segundo a CNI - Confederação Nacional da Indústria, a capacidade das empresas inovarem é determinante para aumentar o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Inovação é condição inequívoca para as empresas competirem nos mercados globais, gerando empregos de qualidade, fortalecendo as indústrias e melhorando a qualidade de vida.

Este é o grande fator motivador da realização, pela sexta vez, do Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, que ocorreu no World Trade Center de São Paulo de 13 a 14 de maio. O Prof. Dr. Hélio Lemes esteve presente no evento, ampliando as relações interinstitucionais da Unifal-MG.

Com a compreensão de que a inovação tem papel fundamental no futuro da prosperidade do Brasil, nasceu a Mobilização Empresarial pela Inovação – MEI, em outubro de 2008, como um movimento empresarial engajado e comprometido com o desenvolvimento de longo prazo para o País.

Profs. Drs. Hélio Lemes da Unifal e Mário Salerno da USP no evento da CNI

A MEI visa contribuir para incorporar a inovação na estratégia das empresas e ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação no país. Por entender que uma agenda nacional de inovação deve ser uma prioridade para o setor público e para as lideranças empresariais, a MEI criou o Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria que visa promover a inovação empresarial, discutir propostas de aprimoramento das políticas públicas de inovação e o desenvolvimento do ecossistema da inovação no Brasil.

Profa. Mariana Mazzucato fala sobre Estado Inovador no 6º Congresso de Inovação da Indústria

Nenhum comentário:

Postar um comentário