terça-feira, 19 de maio de 2015

Agência i9 participa de evento do MIT no Brasil

O MIT - Massachusetts Institute of Technology trouxe 11 de seus mais proeminentes professores ao país para apresentar o estado da técnica em suas áreas de pesquisa, na busca por maior integração entre aquela renomada instituição de ensino e pesquisa com instituições e pesquisadores brasileiros. O evento, denominado MIT Brazil Challenge of Innovation Conference, ocorreu na semana passada e contou com a presença do Prof. Dr. Hélio Lemes, representando a agência de inovação da Unifal-MG.

Prof. Dr. Hélio Lemes da Unifal-MG no Challenge of Innovation MIT Brazil

O evento está em sua terceira edição e é uma iniciativa do MIT, sendo co-organizado pela Fundação CERTI e SENAI do Brasil. A agenda de dois dias contemplou apresentações dos professores do MIT sobre temas atuais de relevância para o Brasil, que vão desde gerenciamento e produção de energia, materiais, agricultura e automação, todos com foco na promoção da inovação em todos os setores.

Prof. Nicholas Roy PhD. fala sobre Unmanned Air Vehicles 

Challenge of Innovation 2015 forneceu um espaço para os professores do MIT e representantes da indústria brasileira para explorar, discutir, e dialogar sobre as possibilidades de pesquisa em conjunto para enfrentar os desafios e explorar as oportunidades de interesse mútuo. O objetivo foi de integrar pesquisadores de um dos centros mais importantes de inovação e líderes em uma das economias que mais crescem no mundo para formar parcerias mais eficazes, com benefícios mútuos. Com atividades como esta se avança na colaboração entre academia e indústria para incentivar a inovação para o país e traçar um caminho para o crescimento nacional contínuo e sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário