terça-feira, 5 de julho de 2016

Qualificação Eliara Tavares

A discente do Profiap na Unifal-MG, Eliara Maria Tavares, passou pela banca de qualificação de seu trabalho de conclusão final nesta terça-feira. Na banca estavam os Professores Hélio Lemes Costa Jr. (orientador), Adílio Renê Almeida Miranda e Paulo Roberto Rodrigues de Souza.
O trabalho de Eliara analisa a relação entre o uso de gerenciadores de conteúdo e os aspectos relacionados à acessibilidade em portais de universidades públicas federais. Ela fará uma avaliação em do portal de 63 universidades para verificar o nível de acessibilidade e, sobre os resultados, inferir sobre as melhore escolhas de ferramentas tecnológicas que se adequem às exigências de acessiblidade em websites da gestão pública, incluindo os das universidades.
O trabalho tem relevância tanto para a Unifal-MG, pois Eliara é membro da equipe de TI da universidade, quanto para os órgãos públicos, em geral, pois pretende fazer recomendações sobre melhores práticas de acessibilidade na web e inclusão da pessoa com deficiência.
Na foto ao lado, Eliara é a primeira da esquerda, na segunda fileira de baixo para cima e está junto com todos os colegas da primeira turma do Profiap no campus Varginha da Unifal-MG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário