segunda-feira, 25 de julho de 2016

Banca de mestrado em Educação na UNIR

Em 25 de julho o Prof. Dr. Hélio Lemes da Unifal-MG participou de banca de defesa de mestrado de Andréia Maciel da Silva na UNIR - Universidade Federal de Rondônia, no âmbito do Núcleo de Ciências Humanas, Departamento de Ciências da Educação dentro do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar - Mestrado Profissional.

O trabalho sob o título de "Facebook como ferramenta de interação no ensino de informática" foi orientado pelo coordenador do programa, Prof. Dr. José Lucas Pedreira Bueno e a banca foi composta pelo próprio orientador, o membro externo Prof. Dr. Hélio Lemes Costa Júnior e a também professora da UNIR, Profa. Dra. Carmen Tereza Velanga.

A pesquisa foi desenvolvida no Instituto Federal de Rondônia campus Cacoal com os alunos do 1º período do Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio. O objetivo geral do projeto foi atuar no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do curso já referido, no ensino da disciplina de “Introdução à Informática”, procurando fornecer subsídios para desenvolver interações que privilegiem a aprendizagem por meio do Facebook. Os resultados encontrados nesta pesquisa demonstraram que o Facebook é um espaço propício para trabalhar diversos conteúdos de ensino-aprendizagem na modalidade de Educação a Distância. 

Imagem do sistema Webconf da RNP mostrando a banca (em Varginha-MG e Porto Velho - RO) e a meste Andréia Maciel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário