sexta-feira, 8 de julho de 2016

2º Startup Weekend Varginha

Nos dias 24 a 26 de junho aconteceu na Cidade Universitária do Unis-MG o 2º Startup Weekend Varginha, com a participação de dezenas de empreendedores ou candidatos a empreendedores, que apresentaram seus projetos de startups em um concurso, em ritmo de maratona, para validar suas ideias e testar seus conceitos de produtos e serviços inovadores.
O Prof. Hélio Lemes, que concorreu no ano passado participando da equipe Probandi  e teve seu projeto classificado em 3º lugar na competição, atuou neste ano como mentor virtual da equipe iMediSaúde, que apresentou uma proposta de serviço de apoio médico a pessoas que precisam de atenção especial.
O projeto é bastante promissor e consiste em um kit com cartão, pingente e bracelete, todos com um sensor único que dão acesso a dados médicos do usuário. Esses dados poderão ser consultados pela maioria dos celulares atuais, com tecnologia NFC, em Android ou IOS. Os sensores funcionam por aproximação, então basta aproximar um dos itens do kit do aparelho com o APP instalado e ter acesso ao seu histórico médico, inclusive medicamentos, exames recentes e restrições médicas e alergias.
Esse kit agilizará todos os atendimentos, centralizará dados médicos, além de poder salvar vidas. Os APPs serão gratuitos e qualquer pessoa que tenha instalado poderá ajudar no socorro.1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário