sábado, 30 de julho de 2016

Missão Técnica a San Pedro Valley


Grupo liderado pelo Sebrae foi a Belo Horizonte para conhecer o ecosistema de inovação e empreendedorimo existente na capital mineira.

Empreendedores, representantes de incubadoras e de universidades do Sul de Minas Gerais visitaram diveras instituições em BH que fazem parte da rede de empreendedores e inovadores que estão transformando o ecosistema de startups na região. O Prof. Hélio Lemes participou da missão técnica representando a Agência de Inovação da Unifal.

A visita começou pelo SEED, instituição do Governo de Minas que atua na aceleração de negócios inovadores e passou pela Biominas, o Laboratório Aberto da FIEMG, o Sebrae e diversas startups de base tecnológica, como a Sympla e a Rock Content.

Organizada pelo Sebrae regional sul, a visita faz parte do Projeto Identidade Startup, que tem como objetivo desenvolver e fortalecer o ecossistema de startups no estado de Minas Gerais, por meio de ações de articulação institucional, mapeamento do ecossistema, incentivo e capacitação para os empreendedores de startups.

A ideia é levar todo o aprendizado obtido em BH para tentar aplicar na região sul do estado, que não possui um modelo de coworking como o Seed. “Queremos conhecer ecossistemas e fazer esse benchmarking entre o Sul de Minas e o San Pedro Valley”, disse a gestora Tatiana  Bastos do Sebrae que completou “a gente trouxe um grupo de cada linha para que eles tenham uma visão diferente e possam fazer um trabalho mais coeso e embasado em coisas já vivenciadas em outros territórios”. (Texto de Renato Carvalho/SIMI)





Nenhum comentário:

Postar um comentário