quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Prof. Hélio ministra aulas na Escola Nacional de Administração Pública em Brasília


Desde 2013, o Prof. Dr. Hélio Lemes compõe o quadro de professores que lecionam disciplinas na Escola Nacional de Administração Pública - ENAP. Existem no país algumas instituições que são responsáveis pela formação e aperfeiçoamento do quadro de servidores públicos federais e a ENAP é uma das mais conhecidas.


A Escola oferece diversos tipos de cursos para formação do gestor público, nas modalidades presencial ou à distância, realizados em todo o país, através de instituições parceiras. A ENAP é, portanto, a instituição responsável pela formação de pessoal qualificado para o exercício de atividades de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas e a habilitação para o exercício de cargos de direção e assessoramento superiores.


Desde que passou pelo processo seletivo, o Prof. Hélio está habilitado a lecionar conteúdos relativos à "Elaboração e Gestão de Projetos" e "Análise e Melhoria de Processos". Durante esta primeira semana de outubro o professor foi convocado a ministrar o curso de Análise e Melhoria de Processos a um grupo selecionado de servidores federais do Ministério da Integração e do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação. As aulas acontecem na sede da ENAP, em Brasília - DF.


O professor também atua como membro da comissão de avaliação e seleção de artigos para a Revista do Serviço Público, a mais tradicional publicação na área de Administração Pública no Brasil e que é editada pela ENAP. O volume mais recente da revista (Nº 3 de 2014) pode ser acessado livremente na web


Mais informações sobre a ENAP e seus cursos, podem ser encontradas no site da Escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário