sábado, 25 de outubro de 2014

Colaboração entre os programas de mestrado da Unifal


Na última sexta-feira o Prof. Dr. Hélio Lemes apresentou um seminário sobre Análise Multicritério como forma de colaboração interinstitucional com o Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia Ambiental, que é oferecido pelo Instituto de Ciência e Tenologia da Unifal, em Poços de Caldas.


Atendendo ao convite do Diretor do Instituto, Prof. Dr. Cláudio Lima, o professor Hélio falou, aos alunos do mestrado, sobre o uso do método PROMETHEE, que pertence à escola francesa das ferramentas de apoio à decisão multicritério, apresentando suas características, vantagens e desvantagens diante de outras opções de ferramentas.


Os métodos multicritério são usados em diversas situações relacionadas a gestão e engenharia, motivo pelo qual o convite foi feito, pois o seminário integrou a disciplina de Tópicos Especiais em Tratamento de Águas Residuárias: Métodos de Decisão para Seleção de Alternativas e Avaliação de Potencial para Inovação.


Iniciativas como esta são importantes para promover o intercâmbio de conhecimentos dentre discentes e docentes de diferentes áreas do conhecimento, permitindo o surgimento de novas oportunidades de pesquisa integrada, associando habilidades e expertise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário