sexta-feira, 17 de outubro de 2014

11ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia tem palestra do Prof. Hélio Lemes


O Instituto Federal de Educação Tecnológica do Sul de Minas realizou entre os dias 13 e 19 de outubro, no campus de Muzambinho, uma programação de atividades acadêmicas e científicas, dentre as quais incluiu-se a palestra sobre inovação incremental, proferida pelo Prof. Dr. Hélio Lemes, da Unifal-MG.


Com o apoio do Sebrae e do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFET Sul de Minas, a programação do dia 16 contou também com a palestra Inovação Empreendedora, proferida por Matheus Haddad. O palestrante explicou o que é inovação empreendedora e mostrar como uma empresa pode prosperar não apenas criando produtos e serviços inovadores, mas também inovando no modelo de negócios, no modelo de gestão, na forma de trabalhar e na sua estrutura organizacional.


Já o Prof. Hélio Lemes, em sua palestra com o título de "Inovação incremental: pequenas mudanças, grandes negócios", afirmou que inovações radicais são importantes, mas não muito comuns, pois dependem da genialidade do ser humano, um recurso relativamente escasso. Já as inovações incrementais acontecem todos os dias, no ambiente de negócios e na solução de problemas simples. Muitas vezes menosprezadas, tais inovações podem representar uma imensa oportunidade, uma vez que os problemas que afligem um indivíduo, muitas vezes afligem um grupo grande de pessoas interessadas em resolvê-los.


De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a semana visa “Mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia”. Pensando nisso, o evento realizado no auditório do Prédio Pedagógico do Câmpus Muzambinho reuniu estudantes e profissionais para debater as temáticas relacionadas à ciência e à tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário