segunda-feira, 7 de maio de 2018

Participação no Minas Digital Summit

Nos dias 3 a 5 de abril aconteceu em Belo Horizonte o Minas Digital Summit, um evento promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. A iniciativa do Governo de Minas Gerais reuniu os principais stakeholders de startups e empresas do estado que se conectaram com investidores, empreendedores, aceleradoras e comunidades.

O Prof. Hélio Lemes esteve no evento representando a agência de inovação da Unifal, onde teve a oportunidade de acompanhar as atividades de inovação focadas no desenvolvimento econômico do Estado de Minas Gerais e discutir os próximos passos para os programas acadêmicos, científicos e tecnológicos com os gestores públicos do governo estadual.

Durante o evento aconteceram palestras, workshops e reuniões sobre temas de empreendedorismo, tecnologia e inovação. No Auditório Ouro Preto, o Summit promoveu a apresentação Impacto-Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação para tratar sobre a recém-regulamentada série de alterações que regem as atividades científicas do país, esclarecendo as dúvidas que ainda permeiam o assunto e apontando os impactos que o Marco pode gerar para o poder público, as startups e as grandes empresas.

Em seu último dia, o evento contou com o Grande Encontro, reunião de renomados palestrantes nacionais e internacionais que discutiram temas de negócios e empreendedorismo no cenário mineiro de inovação. No palco, o secretário Miguel Corrêa recebeu Karin Mayer Rubinstein, do importante ecossistema de Israel; Yvonne Cagle, astronauta da NASA; professor Evaldo Vilela, presidente da Fapemig; e outros convidados. O evento também marcou o anúncio de uma novidade: a parceria do governo estadual com a Hyperloop, empresa de tecnologia que irá construir um centro de pesquisa em Minas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário