segunda-feira, 21 de maio de 2018

Os desafios das novas tecnologias para smart cities


Vivemos um momento onde inúmeras tecnologias estão disponíveis no mercado, como IoT (Internet das Coisas), por exemplo, que podem conferir grandes ganhos de produtividade à economia e também à administração pública. A grande variedade de tecnologias e os muitos interesses do mercado torna difícil para os gestores públicos tomar decisões de compra, por vezes envolta num grande nível de detalhes e especificidades.


Como o Brasil deve definir e regular, de forma inteligente e pragmática, a política de IoT no país? Como gerar os incentivos para que o mercado tome as decisões corretas e faça as escolhas das tecnologias adequadas para atender aos objetivos da Administração Pública e de todo o mercado de Cidades inteligentes?

Estas foram as questões norteadoras do debate realizado no Smart City Business America Congress and Expo, mediado por Edgar Betts, diretor associado da Digital Innovation Alliance, dos Estados Unidos, e com a participação de Fernando Mendez, Head of Emerging Products Latin America and Caribbean da Visa Inc.; Randy Vanderhoof, Diretor Executivo da Secure Technology Alliance, EUA desde 2002; Carlos Romero, MKT Business Development for Embedded and IoT Solutions Latam, Gemalto, México; Gustavo Gassmann, Regional Director of Physical Access Control (Latin America) da HID Global e o Prof. Dr. Hélio Lemes Costa, líder do laboratório PP4SCities da Unifal-MG, Brasil.

O título do painel foi "Removendo obstáculos à implementação de Novas Tecnologias na Administração Municipal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário