quinta-feira, 22 de junho de 2017

Unifal visita a Inbatec e InovaCafé na UFLA


No dia 20 de junho o Prof. Hélio Lemes realizou visita à incubadora de empresas de base tecnológica Inbatec e à InovaCafé, ambas na UFLA - Universidade Federal de Lavras, com objetivo de estreitar o relacionamento entre as áreas de inovação dessa universidade com a Unifal-MG.


Durante a visita o Prof. Hélio, que representa a Agência de Inovação da Unifal - i9 - no campus de Varginha, se reuniu com o assessor de empreendedorismo e inovação da UFLA, Prof. Luiz Gonzaga de Castro Junior, docente do Programa de Pós-graduação em Administração.

O Prof. Gonzaga também é o coordenador do Centro de Inteligência em Mercados (CIM), pesquisador líder do Bureau de Inteligência Competitiva do Café, coordenador de projetos vinculados ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (INCT-Café) e ao Polo de Excelência do Café (PEC Secretaria de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais).

O café, apesar de importância econômica que representa para a região ainda não é alvo constante de pesquisas sob o enfoque das ciências sociais aplicadas. O estreitamento de relações com a UFLA, que já tem vasta experiência na pesquisa de café, pode abrir espaços para se analisar este importante objeto de pesquisa sob o olhar interdisciplinar, englobando as ciências exatas e da terra com as ciências econômicas, atuariais e administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário