quinta-feira, 22 de junho de 2017

Professor da Unifal faz palestra na Campus Party

Prof. Hélio Lemes falando sobre tecnologia na Campus Party Brasília

Cerca de 70 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, de 14 a 18 de junho. Foram conferir a primeira Campus Party do Distrito Federal. No palco principal e secundários, palestrantes nacionais e internacionais garantiram o alto nível do evento.

Esta edição contou com a participação de Richard Stallman, fundador da Free Software Foundation; o engenheiro da NASA Gabe Gabrielle; Matthew F Reyes, consultor da NASA; Ricardo Cappra, cientista de dados que participou de projetos para Barack Obama, Microsoft, Globo, etc; Horst Hörtner, artista multimídia, criador de show de drones, pesquisador e expert em design de interação humano-computador e Hélio Lemes, professor da Unifal, especialista em inovação e tecnologia.

A palestra do Prof. Hélio abordou a Internet das Coisas e como os humanos vão interagir com os objetos que estarão todos conectados, trocando informações entre si e resolvendo nossos problemas do dia a dia. O título da palestra foi "A Experiência do Usuário na Internet das Coisas" (UX in IoT) e uma das propostas apresentadas pelo palestrante para resolver o problema da interação humano-computador foi a abordagem da Calm Technology: menos interrupções e menos stress para os usuários. Uma vez que os computadores estarão onipresentes, que sejam então imperceptíveis, trabalhando a nosso favor e não criando distrações inúteis para o nosso cotidiano.

Mais informações sobre a palestra no site da Campus Party.

Mais fotos:
Hélio Lemes com o fundador da Campus Party, Paco Ragageles

 Banner da palestra UX na IoT




Hélio Lemes com o senador Cristovam Buarque



Nenhum comentário:

Postar um comentário