sexta-feira, 2 de junho de 2017

Concurso Inovação no Setor Público

O Prof. Dr. Hélio Lemes costa foi convidado pela Enap, Escola Nacional de Administração Pública, para ser avaliador das iniciativas inovadoras que concorrem no Concurso Inovação no Setor Público, que é promovido anualmente, desde 1996, pela Enap, em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

"A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade", segundo a Enap.

Nesta 21ª edição do concurso estão contempladas inovações realizadas na esfera estadual e no distrito federal além da esfera federal e também serão premiadas ideias inovadoras, além das ações já implementadas e com resultados apurados.

O professor, que atua como conselheiro da agência de inovação da Unifal, i9, já tem longa parceria com a Enap, sendo instrutor de seus cursos na área de gestão e revisor de artigos da Revista do Serviço Público, publicação da Escola e uma das mais tradicionais revistas científicas na área no Brasil.

Foram selecionados avaliadores que possuem comprovada experiência técnica profissional, em instituição pública ou privada ou em qualquer entidade ou organização da sociedade civil cujas atividades se relacionam às temáticas de inovação e políticas públicas. Os avaliadores passam por um treinamento em Brasília na próxima semana para depois julgarem as iniciativas.

A participação no Concurso Inovação, na condição de avaliador, é considerada prestação de serviço público relevante, contribuindo para a melhoria constante da oferta de serviços públicos melhores e mais eficazes à população brasileira.




Da ENAP, Pres. Francisco Gaetani e Dir. de Inovação Guilherme Almeida. Da Unifal, Prof. Hélio Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário