terça-feira, 1 de novembro de 2016

Professor da Unifal representa Brasil em Conferência na China

O Instituto de Administração de Xangai (SAI - Shanghai Administration Institute) realizou uma conferência em outubro sobre a inovação tecnológica e as cidades. Foram convidados pesquisadores de diversos países, como Reino Unido, Estados Unidos, Suíça, Coreia, Vietnam, Taiwan, África do Sul, Argentina, dentre outros.

O Prof. Dr. Hélio Lemes Costa Jr, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Unifal, representou o Brasil, falando sobre as relações entre estado e organizações não governamentais no polo tecnológico de Santa Rita do Sapucaí. Durante dois dias foram apresentados 24 casos de inovação em diversas cidades do mundo, permitindo aos participantes conhecerem mutuamente as realidades dos diversos países em relação ao planejamento urbano e as parcerias entre o público e o privado para a inovação.

O professor também realizou visitas a atores do ecossistema de inovação de Shanghai, o que resultou em uma palestra chamada Fator China, que será apresentada brevemente em eventos em Juiz de Fora e Curitiba.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário