segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Prof. Hélio participa como jurado do concurso Inova Unis

Incentivar o espírito de inovação do público universitário e promover a prática do planejamento de produtos e serviços inovadores que solucionem problemas reais. Este foi o objetivo do Concurso Inova Unis 2016.

Prof. Hélio com os vencedores do Inova Unis, Rodrigo Soares e Jost Dayan

A iniciativa é do Núcleo de Empreendedorismo do Unis (NEUNIS), que desde sua criação, em 2014, promove ações que desenvolvem a capacidade empreendedora em alunos e colaboradores. São três categorias disponíveis: Educação e Gestão; Saúde e Bem-estar; e Engenharia e Tecnologia.

“A criatividade é a mola mestra do Inova Unis. Ideias, aparentemente simples, podem esconder grandes soluções. O produto, serviço, ou processo, por exemplo, estando relacionado com o público e o mercado a ser atendido, com certeza atenderá aos quesitos para o projeto”, relata Alessandro Messias Moreira, um dos integrantes do NEUNIS.


O Prof. Hélio Lemes, membro da Agência de Inovação da Unifal, foi convidado a ser jurado do concurso, que teve em seu primeiro lugar o projeto Mini Retrô, tanto na categoria Engenharia e Tecnologia e categoria geral. O grupo composto por Jost Dayan, Rodrigo Soares e Breno Andrade garantiu lugar no Congresso Internacional de Inovação, que acontece em 2017 na Bolívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário