sábado, 12 de novembro de 2016

Curso de Oratória para Empreendedores

Uma das habilidades que todo empreendedor ou empresário tem que ter é a capacidade de apresentar suas ideias, seus projetos e convencer pessoas a participarem de seus planos. Foi com o intuito de aprimorarem estas habilidades que os integrantes da empresa júnior do campus Varginha da Unifal, a Empreender Jr, contrataram o Prof. Dr. Hélio Lemes para ministrar um curso de oratória.

Integrantes da Empreender Jr da Unifal-MG durante as gravações do curso de oratória do Prof. Hélio Lemes

O curso foi planejado pensando tanto na capacidade de apresentações em público, quanto diante das câmeras, o que se tornou muito comum atualmente em processos de entrevistas com investidores, apresentações pessoais e pitches de projetos.

O curso, com doze horas de duração, contou com uma parte teórica, composta de sugestões sobre o que fazer e o que não fazer diante de uma plateia e das câmeras, e com a parte prática, onde os empreendedores gravaram suas apresentações pessoais, que posteriormente foram analisadas pelo grupo, apontando os pontos fortes e fracos de cada apresentação.

O curso encerra-se com uma nova gravação, onde cada um tem a oportunidade de corrigir as eventuais falhas da primeira filmagem, sob a luz dos comentários e sugestões do professor, dos colegas e da sua própria avaliação.

Para saber mais sobre o curso, mande um email para o Prof. Hélio Lemes (helio.lemes@unifal-mg.edu.br) , siga-o no Twitter @helionet ou acesse o site Ciberescola.

Prof. Hélio Lemes ministrando curso de oratória para empreendedores da Unifal-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário