terça-feira, 1 de setembro de 2015

Consultor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Distrito Federal

O Prof. Dr. Hélio Lemes foi convidado recentemente a fazer parte do corpo de consultores ad-hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Distrito Federal - FAPDF.
A fundação recebeu recentemente 375 propostas em seu Edital 05/2015 de Startups, as quais deverão ser avaliadas por, pelo menos, dois consultores ad-hoc cada uma.

O objetivo desse Edital é apoiar financeiramente, na forma de subvenção econômica, propostas de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação de empresas emergentes brasileiras de base tecnológica, com sede em Brasília e Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno - RIDE-DF.
Os projetos estão em fase de triagem inicial das ideias inovadoras, considerando quatro aspectos: a oportunidade/desafio; a solução proposta e o seu estágio de desenvolvimento; o diferencial inovativo da solução e o perfil empreendedor evidenciado no currículo dos membros da equipe gerencial do projeto.
As áreas em que o professor vai atuar como avaliador são Engenharia de Produção e Administração, com foco principalmente em Inovação e Gestão de Tecnologia.

2 comentários: