quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Semana de Práticas e Vivências Educacionais da Graduação

Hélio Lemes (Unifal), Daniel Mill ((UFSCar), Gabriel Hornink (Unifal) e Marcos Nery (Unifal)

A partir de uma sugestão de docentes da UNIFAL-MG, foi organizada a "Semana de Práticas e Vivências Educacionais da Graduação", entre os dias 21 e 25 de setembro de 2015. O objetivo foi o de promover um encontro entre docentes da UNIFAL-MG para compartilharem experiências educacionais de ensino na graduação, tendo como tema o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação na educação superior.

Uma das motivações para a escolha desta temática foi a publicação, no ano passado, do documento: Panorama Tecnológico NMC 2014 Universidades Brasileiras - Uma análise regional do Horizon Project, disponível no site do New Media Consrtium

A abertura da Semana contou com uma mesa redonda realizada no dia 21 de setembro de 2015, às 19h, no Auditório Dr. João Leão de Faria, na sede da Unifal, em Alfenas. A mesa redonda contou com a participação do Prof. Dr. Daniel Mill, da Universidade Federal de São Carlos, e os Profs. Drs. Hélio Lemes e Gabriel Hornink da Unifal e foi mediada pelo representante do CEAD-Unifal M.Ed. Marcos Nery.

Ao longo da semana ainda ocorreram comunicações orais de relatos de experiências e oficinas. Alunos da UNIFAL-MG e demais interessados sem vínculo com a universidade participaram em todas as atividades, na mesa redonda de abertura e no encontro de encerramento.

A Organização tem o objetivo de dar continuidade à realização periódica do evento, com expansão da abrangência e publicação dos resultados dessa edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário