sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Cooperação Brasil-França na Unifal

Na última quarta-feira, dia 26 de agosto, todos os coordenadores de programas de mestrado e doutorado da Unifal-MG, foram convidados a participar de uma reunião, com o objetivo de internacionalização da pesquisa realizada na universidade.
Nesta oportunidade a cooperação França-Brasil foi o assunto principal das apresentações feitas por Christine Masson (a direita) e Vincent Nédélec (abaixo). O encontro foi promovido pela Câmara de Pós-graduação e a assessoria de Relações Interinstitucionais da Universidade.
De acordo com o Prof. Masaharu Ikegaki, assessor de relações interinstitucionais, a visita dos convidados foi uma iniciativa do Consulado da França, que solicitou a visita dos convidados à Unifal, a fim de promover a política de aproximação entre Brasil e França. “A França no estado de Minas Gerais é uma presença bastante marcante e aqui na UNIFAL-MG essa relação ainda é muito inicial”, afirmou, ao informar, entretanto, que a Instituição já tem um estudante “embaixador universitário da França”, para facilitar o acesso ao ensino francês: Victor Hugo Bernardez Carvalho.

Os representantes da Cooperação Internacional Universitária da Embaixada da França falaram de programas de mobilidade disponíveis para os universitários e outras oportunidades como a possibilidade de aprender a língua francesa, que em breve estará disponível através do Programa Idiomas sem Fronteiras.
O Prof. Hélio Lemes esteve presente nesta reunião e representará a Unifal em encontro nacional sobre mobilidade estudantil no começo de outubro em São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário