terça-feira, 25 de agosto de 2015

Atuando em prol da boa gestão na Educação

A Escola Nacional da Administração Pública (Enap) é uma escola de governo, do Poder Executivo federal, que oferece formação e aperfeiçoamento em Administração Pública a servidores públicos federais. A Enap é vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Suas principais áread e atuação estão no Desenvolvimento Técnico e Gerencial; Formação de Carreiras; Aperfeiçoamento para Carreiras e Cursos de Especialização.

O Prof. Dr. Hélio Lemes foi requisitado pelo órgão para ofertar um curso de Análise e Melhoria de Processos, entre 31 de agosto e 5 de setembro, para servidores da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, vinculada ao Ministério da Educação e Cultura.

Dentre os principais objetivos da Secretaria estão: planejar, orientar, coordenar e avaliar o processo de formulação e implementação da Política de Educação Profissional e Tecnológica e promover o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica em consonância com as políticas públicas e em articulação com os diversos agentes sociais envolvidos.

É dentro deste contexto, que os conhecimentos e experiências do professor podem contribuir para a melhoriam, em geral, do processo de gestão, que inevitavelmente, afetará a qualidade da Educação. Causa com a qual o professor está constantemente comprometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário