quinta-feira, 23 de julho de 2015

Unifal participa de estudos do CRA MG para Administração Pública


A Unifal-MG está presente no Conselho Regional de Administração de Minas Gerais, através do Prof. Dr. Hélio Lemes Costa Jr, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (campus Varginha), participando de um grupo de estudo temático em Gestão Pública.

Com a finalidade de colaborar no desenvolvimento, difusão e apoio à ciência e às práticas da Administração, o CRA-MG criou os Grupos de Estudo Temáticos (GETs) com os seguintes temas: Ensino, Perícia, Auditoria, Consultoria, Jovem Administrador, Logística e Gestão Pública. Eles são compostos, prioritariamente, por Administradores e Tecnólogos de Administração, voluntários, e os resultados dos seus estudos são destinados à categoria profissional.

A primeira reunião foi realizada no dia 17 de março e encontros regulares têm ocorrido desde então, tanto na sede do CRA em Belo Horizonte, como na forma virtual, pela Internet.

Os Grupos de Estudos Temáticos têm por finalidade colaborar nos estudos de apoio à ciência e prática da Administração; Reunir estudiosos e profissionais com interesses comuns em discutir e pesquisar temas pertinentes ao exercício da profissão; Fomentar e organizar a reflexão e a difusão de conhecimentos nos campos da ciência da Administração; Evidenciar os princípios e pressupostos que orientam a profissão e ciência da Administração; Recomendar intercâmbio técnico, científico e social, para fins de troca de ideias e experiências, com instituições nacionais e internacionais, de ensino e pesquisa, organizações públicas e privadas e outras entidades que se ocupam de temas que dialoguem com os eixos temáticos específicos dos grupos; Atuar em consonância com os planos estratégicos, táticos e operacionais do CRA-MG, alinhando suas ações às prioridades definidas no âmbito da Diretoria Executiva, segundo o CRA-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário