sexta-feira, 17 de julho de 2015

Professor da Unifal participa de encontro global da Internet Society

A Internet Society, ou ISOC é uma comunidade de pessoas, que têm como um de seus interesses, promover o crescimento da Internet e o aumento do seu alcance, principalmente nas comunidades mais carentes do mundo. São mais de 70 mil sócios globais, de 108 capítulos regionais e 135 organizações membros da sociedade.

Nos dias 7 e 8 de julho passados, foi realizado pela ISOC, o Intercommunity 2015: primeira reunião virtual de toda a comunidade da Internet Society. O Prof. Dr. Hélio Lemes, da Unifal-MG, é membro da ISOC desde 2006 e participou das sessões que discutiram formas de ampliação do alcance e dos benefícios da Internet para a Sociedade.

"O Conselho de Curadores da ISOC congratula-se com esta oportunidade altamente interativa para se conectar e ouvir de nossa comunidade global e para participar de uma troca de pontos de vista verdadeiramente mundial utilizando a tecnologia com a qual nos importamos tanto", nas palavras de Bob Hinden, chairman da ISOC.

O Intercommunity 2015, foi ancorado a partir de Auckland, Nova Zelândia com 15 fóruns regionais espalhados por toda a Ásia, África, América Latina, América do Norte e Europa. "Esta é uma oportunidade incrível para mostrar que a Internet pode nos ajudar a superar limitações geográficas e verdadeiramente conectar com nossa comunidade global", observou Kathy Brown, CEO da ISOC.

As sessões do Intercommunity 2015 estão gravadas e disponíveis online no seguinte website

Nenhum comentário:

Postar um comentário