sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Visita ao Laboratório de Inovação na Administração Pública de Portugal


No início de janeiro de 2018 o Prof. Dr. Hélio Lemes esteve em Lisboa para visitar o LabX - Laboratório de Experimentação da Administração Pública, onde se encontrou com Jorge Lagarto, que o recebeu para conversarem sobre a prospecção de oportunidades de trabalhos conjuntos com o recentemente criado Laboratório de Políticas Públicas para Cidades mais Inteligentes, o PP4SCities.

O LabX é um laboratório de experimentação para a inovação no setor público. Está ligado diretamente ao governo central de Portugal e seus cinco integrantes trabalham com cidadãos, funcionários e dirigentes de serviços públicos e experimentam novas soluções para melhorá-los, bem como o dia-a-dia dos cidadãos e das empresas.

O LabX é o local para projetar e testar novas soluções que melhorem os serviços públicos e o quotidiano dos cidadãos e das empresas. É um espaço aberto, trabalha em colaboração com os usários dos serviços, com funcionários e líderes da administração pública, com a comunidade científica e empresarial a fim de experimentar para melhorar os serviços públicos.

Como o objetivo do PP4SCities é melhorar a vida do cidadão nas cidades, há muitos pontos de contato entre os trabalhos dos dois laboratórios e muitas oportunidades de aprendizado mútuo. Assim, a primeira visita foi para estabelecer contatos que abram portas para pesquisas conjuntas entre pesquisadores da Unifal-MG e do LabX.

Prof. Hélio Lemes e Jorge Lagarto no LabX em Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário