sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Unifal Varginha no Startup Universitário

Despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas instituições públicas e privadas de ensino superior, esse é o objetivo do programa Startup Universitário, iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES).

O principal propósito é despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas instituições de ensino superior. O programa capacita e apoia professores universitários para criarem nas Instituições de ensino ações e programas que deem aos alunos a oportunidade de desenvolverem comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando a densidade de startups no âmbito universitário.

Essa ação será viabilizada através da geração de um ambiente favorável à construção das características e habilidades empreendedoras importantes para qualquer profissional despertar e/ou prosseguir com o interesse de abrir o próprio negócio.

O programa Startup Universitário selecionou 100 professores nas instituições de ensino superior do Estado de Minas Gerais, dentre eles o Prof. Dr. Hélio Lemes, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, sediado no campus Varginha da Unifal, que coordenará o programa de incentivos às startups universitárias no projeto, desenvolvimento de negócios e criação de protótipos.

Ao final do projeto, o o Estado vai ambientar 34 espaços de ideação nos campi das instituições dos professores selecionados no edital, criando o Minas Digital Lab, espaço para ideação, criação, co-criação e desenvolvimento de novos negócios.

A Unifal teve três professores aprovados no processo: um de cada cidade onde ela está presente, Alfenas, Varginha e Poços de Caldas. Leia a notícia na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário