sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Nesta: o laboratório que torna governos mais inovadores

Isaac Stanley, Hélio Lemes e Tom Saunders no Nesta em Londres

Em 16 de janeiro, em visita a Londres, o Prof. Dr. Hélio Lemes foi recebido por Tom Saunders e Isaac Stanley no Nesta, o laboratório de inovação no setor público da Grã Bretanha, um dos mais importantes do mundo.

A ida ao Reino Unido se deu devido à participação do professor na conferência sobre inovação - 5th Cosinus,  que ocorreu em Oxford, entre 11 e 12 de janeiro, momento em que o laboratório da Unifal, chamado de PP4Scities - Políticas Públicas para Cidades mais Inteligentes foi apresentado à comunidade científica internacional.

O objetivo da visita foi estabelecer esse primeiro contato, com apresentações mútuas dos pesquisadores para que explorem oportunidades de interação entre as duas equipes, do Nesta e do PP4SCities.

O Nesta possui mais de 200 funcionários distribuídos em mais de 70 equipes de pesquisa e experimentação, que busca achar insights para os problemas do setor público. Está localizado no prédio 58 do Victoria Embankment, às margens do Tâmisa, onde foi tirada a foto abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário