sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Unifal Poços de Caldas realiza evento sobre Inovação

Aconteceu no dia 7 de outubro, durante a I ExpoUnifal: Ciência, Tecnologia e Talentos, uma mesa redonda com o título de "Inovação, Empreendedorismo e Patentes", organizada e moderada pelo Prof. Dr. Cláudio Lima.


O evento ocorreu no Anfiteatro do Instituto de Ciência e Tecnologia, Campus de Poços de Caldas da Unifal, com as participações online do Prof. Dr. Hélio Lemes falando de Varginha e o Prof. Dr. Humberto Brandão, diretamente de Londres.

A Profa. Dra. Márcia Paranho Veloso, diretora da Agência de Inovação i9 da Unifal, falou sobre a atuação da agência nos últimos anos, o Prof. Dr, Flávio Gonzaga da Computação da Unifal falou sobre sua experiência com a ferramenta SearchMath, criação sua e o Prof. Humberto falou sobre sua experiência internacional e os prêmios que recebeu com o trabalho que foi derivado de sua tese de doutorado.

A apresentação do Prof. Hélio tratou de Sistemas de Inovação, tratando de forças e fraquezas dos sistemas locais de inovação da região de Vancouver no Canadá, de São Carlos, no interior de São Paulo e de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas.

Você pode ter acesso aos slides da apresentação do Prof. Hélio neste link,

Nenhum comentário:

Postar um comentário