sábado, 1 de outubro de 2016

Empreendedorismo Digital foi tema de palestra do Startup Day Varginha


O Prof. Dr. Hélio Lemes apresentou palestra sobre Empreendedorismo Digital durante o Startup Day Varginha, evento promovido simultaneamente pelo Sebrae em diversas cidades do Brasil.

As palestras focaram no movimento empreendedor e no incentivo ao nascimento e apoio às startups. Estiveram presentes estudantes, professores, empresários e investidores, todos buscando aprendizado e oportunidades de negócios.

O professor, representando a Agência de Inovação da Unifal (i9) também participou de um painel que discutiu diversos aspectos do ecossistema de inovação e empreendedorismo no Brasil, moderado por Alain Marques, fundador da Acceleraip e Techmall, aceleradora de startups, e contou com a participação de Dani Carvalho, community manager do Cubo (Redpoint e Itaú), Carla Leite, coordenadora de aceleração do SEED e João Alfredo, investidor e representando o Núcleo Sul de Minas da Anjos do Brasil.


Michael Lopes, um entusiasta de tecnologia que deseja criar sua própria startup, disse "eu cresci muito com as informações que ganhei nesse evento. A palestra de Empreendedorismo digital elucidou muito sobre a abertura de novos rumos de desenvolvimento de produtos e serviços na atualidade".

Segundo Gustavo Cleber, que possui uma startup, "eu vi que o empreendedorismo digital apesar de exigir menor custo de investimento inicial tem maiores riscos comparado a uma empresa de segmento clássico, porém a qualidade de vida e monetização fornecida pela digital é monstruosamente maior. Outra coisa que notei no exemplo foi que uma empresa do segmento clássico tem mais dificuldade em atingir as pessoas a nível mundial, diferentemente de uma plataforma digital".

Ainda na opinião de Michael Lopes, "podemos observar o que vem pela frente e empreender com conhecimento do mercado. A palestra casou muito bem com o tema do painel seguinte, onde pudemos conhecer mais sobre as startups, incluindo outros agentes participantes desse movimento empreendedor,  que partem tanto do governo quanto de Universidades, como o caso da Unifal em nossa região e ainda aceleradoras de startups. Assistiria a mesma palestra novamente. ;)".


Nenhum comentário:

Postar um comentário