sábado, 1 de outubro de 2016

Pesquisa sobre Acessibilidade em sites de Universidades Públicas

Na última quinta-feira, dia 29 de setembro, a mestranda Eliara Tavares apresentou seu trabalho de conclusão final para obtenção de título de mestre no programa de pós-graduação, mestrado profissional em Administração Pública (Profiap) no campus Varginha da Unifal-MG.

A mestra e a banca: Wendell Diniz, Hélio Lemes, Eliara Tavares e Paulo de Souza

Eliara, agora mestra, é servidora da Unifal na área de Tecnologia da Informação e realizou uma extensa pesquisa em sites de 63 universidades públicas brasileiras em busca de analisar a acessibilidade (o quanto as informações estão acessíveis para pessoas portadoras de deficiências) dos portais destas instituições.

O trabalho tem uma relevância técnica e social, pois apresenta um diagnóstico sobre o quanto a informação, que deveria estar amplamente acessível a todos os cidadãos, até mesmo por força de lei, ainda está obscurecida por obstáculos tecnológicos.

A banca de avaliação foi presidida pelo orientador, Prof. Dr. Hélio Lemes Costa, composta ainda pelo Diretor do Campus Varginha, Prof. Dr. Paulo Roberto R. de Souza e o membro externo Wendell Fioravante da Silva Diniz, pesquisador da Unicamp, que concluiu recentemente seus estudos de PhD na  Université de Technologie de Compiègne, na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário