terça-feira, 3 de novembro de 2015

Reunião Unifal Empreendedora

Como parte do projeto institucional UNIFAL EMPREENDEDORA, aconteceu, no Auditório Dr. João Leão de Faria, em Alfenas, a palestra intitulada UNIVERSIDADE EMPREENDEDORA, do Professor José Alberto Aranha (PUC-RJ). O Prof. Aranha é diretor do Instituto Gênesis da PUC-RJ e diretor de novos empreendimentos da REDETEC, atuando também como consultor Ad Hoc da Unesco, CNPq, Finep, Sebrae e CNI/IEL. Também é autor de vários livros na área de empreendedorismo e mentor da Endeavor Brasil.

Prof. José Alberto Aranha em reunião na Unifal-MG
O projeto UNIFAL EMPREENDEDORA visa empregar o Empreendedorismo e a Inovação Tecnológica em todos os setores da Universidade: Ensino, Pesquisa, Extensão, Administração e Gestão. EMPREENDER não significa apenas criar uma empresa e sim empregar tempo e se dedicar a fazer algo Novo, Inovador e Facilitador em sua própria área de atuação (i.e., qualquer área de atuação, qualquer tipo de pesquisa científica, de atividade extensionista, de atividades sustentáveis, de quaisquer estratégias de ensino/aprendizagem, de prestação de serviços, de serviços voluntários, etc). Novas formas de atuação como professor, como aluno, como administrador, como servidor, como gestor podem ser criadas, geradas, inventadas e implementadas com o objetivo de colocar a UNIFAL-MG na vanguarda das "Universidades de promoção do conhecimento".


O coordenador do projeto é o Prof. Renato Nunes, ex-reitor da Universidade Federal de Itajubá, Unifei e atualmente atua como professor convidado da Unifal. Recentemente, o Prof. Renato foi eleito Diretor da ANPROTEC - Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores. O Prof. Hélio Lemes integra a comissão que discute a implantação do projeto no âmbito da universidade.
(Fonte: Assessoria de Comunicação da Unifal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário