quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Campus Varginha da Unifal sediará o Teste da ANPAD


O campus de Varginha, da Unifal-MG vai passar a ser nova sede de aplicação do Teste da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração. Criado em 1987, o Teste ANPAD é um exame nacional que avalia: conhecimentos das línguas portuguesa e inglesa; e habilidades em raciocínios lógico, quantitativo e analítico. Esse exame tem sido utilizado por diversas instituições como parte dos processos de seleção de cursos de pós-graduação stricto sensu e de cursos profissionalizantes de Administração, Ciências Contábeis e áreas afins, além de requisito básico em processos seletivos de diversas organizações.

Desde 2014 a Unifal aderiu ao Profiap, Programa de Pós-graduação em Administração Pública, coordenado pelo Prof. Dr. Hélio Lemes. O Profiap é uma rede de universidades públicas que oferecem o mestrado profissional nesta área. Como o Teste da ANPAD faz parte do processo seletivo de candidatos ao mestrado, percebeu-se a necessidade de oferecê-lo no próprio campus, uma vez que no estado de Minas Gerais, apenas Belo Horizonte, Lavras e Uberlândia ofereciam a oportunidade até então. Dentre as instituições usuárias do teste, há 152 cursos de Mestrado e de Doutorado em Administração, Ciências Contábeis e áreas afins. Os cursos estão localizados em 18 estados.

A inscrição para o Teste ANPAD é realizada somente através do site. Ele é realizado em três edições anuais, geralmente nos meses de fevereiro, junho e setembro. Cada interessado pode submeter-se ao Teste ANPAD quantas vezes desejar, desde que efetue o pagamento da taxa de inscrição correspondente a cada edição. O resultado obtido no Teste ANPAD tem validade de, no máximo, dois anos (período correspondente às seis últimas edições). As provas contêm questões de Inglês, Português, Raciocínio Analítico, Raciocínio Lógico e Raciocínio Quantitativo. O objetivo e a bibliografia sugerida para as provas estão disponíveis no site da ANPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário