segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Criatividade e Inovação no I Congresso Sulmineiro de Administração

No último dia 5 de novembro, estive apresentando algumas ideias sobre criatividade e inovação para cerca de 100 alunos de Administração da Faceca. A atividade ocorreu dentro da programação do I Congresso Sul Mineiro de Administração da Faceca e o objetivo era despertar a criatividade e o reconhecimento do valor da inovação para os jovens administradores.

Prof. Dr. Hélio Lemes proferindo palestra em congresso na Faceca
A princípio eu apresentei alguns conceitos importantes sobre como a criatividade pode ser relativa. Por exemplo, uma pessoa pode ser muito criativa para a música e nem um pouco para redigir textos, e vice-versa. Assim, o administrador reconhece a necessidade de formar equipes com múltiplas habilidades e níveis de criatividade, onde membros da equipe compartilham seus talentos, formando times fortes e imbatíveis. Falamos também bastante sobre inovação e dei vários exemplos de como transformarem seus hobbies em negócios, ou como usar suas habilidades profissionais para empreender com sucesso.


A plateia esteve atenta e interessada do começo ao fim. Creio que as pessoas sairam dali mais intrigadas sobre as relações de criatividade e negócios inovadores, e considero isso um grande passo para terem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário