quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Professor da Unifal convidado a proferir palestra em Extrema

Prof. Dr. Hélio Lemes apresentando palestra no Cine Teatro de Extrema
Apresentar ao público projetos tecnológicos e inovadores desenvolvidos pelos alunos FAEX com a supervisão de seus professores é o grande objetivo da FETEF – Feira Tecnológica da FAEX. Os estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, de Engenharia da Produção e dos superiores tecnológicos em Mecatrônica e Análise de Desenvolvimento de Sistemas trabalharam, desde o início do ano, nos projetos que foram expostos nesta 5ª edição.

Prof. Dr. Hélio Lemes apresentando palestra no Cine Teatro de Extrema
Para o Coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação da FAEX – Prof. Ms. Tiago Carneiro, “a feira é uma oportunidade para que os alunos possam alinhar os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula com a prática desenvolvida nos laboratórios de forma que o resultado seja a apresentação pública de projetos interessantes e, porque não, inovadores”.

Prof. Dr. Hélio Lemes apresentando palestra no Cine Teatro de Extrema
Na terça-feira, dia 10 de novembro, os alunos participaram da abertura especial no Cine Teatro e assistiram a duas importantes palestras. A primeira delas, sobre INDÚSTRIA 4.0, ministrada pelo Eng. Marcelo Barboza, Gerente de Marketing da Murrer elektronik do Brasil. A Indústria 4.0, aclamada como a quarta revolução industrial, é um plano diretor do governo alemão para aumentar a competitividade das máquinas. A segunda palestra foi conduzida pelo Dr. Hélio Lemes Costa Jr., professor da Unifal-MG (Universidade Federal de Alfenas) que falou sobre Inovação e as novas oportunidades com a plataforma iTec. De acordo com os alunos e professores que participaram do evento, ambas as palestras foram valiosas, por abordarem importantes conceitos, principalmente, na área de inovação. “Acredito que todos os alunos puderam obter novos conhecimentos através das palestras. Os conceitos foram apresentados de forma interessante e bastante exemplificada, o que facilitou a assimilação do conteúdo”, comentou o Professor Flávio Corrêa.

Com fotos e informações do portal da FAEX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário