segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Palestra de professor da Unifal abre Semana de Inclusão Digital

A Prefeitura de Varginha lançou no dia 26 de outubro o Programa Municipal de Inclusão Digital e Tecnologia Educacional - PROMITEC. A Secretaria Municipal de Educação, criou o o programa que tem como objetivo promover a inclusão digital e o uso das tecnologias educacionais, incluindo-as na agenda governamental do município, como políticas públicas de longo prazo.

Através da articulação de diferentes setores, pretende-se envolver diferentes atores, ampliando os olhares para fazer que a educação oferecida pelas escolas municipais de Varginha seja de excelência em Assessoria Pedagógica, através da formação de profissionais da Educação; em Infraestrutura, através da revitalização de laboratórios, da construção e de um Centro Municipal de Formação Tecnológica; e de Assessoria Técnica, com a criação do Serviço de Assistência Técnica, e da contratação de profissionais para atuar na área.


Para abrir a Semana Municipal de Inclusão Digital, no Teatro Capitólio, o Prof. Dr. Hélio Lemes, da Unifal-MG foi convidado a proferir a palestra Tempos Digitais, derivada de seu livro, de mesmo título, publicado em 2013 e que tem como subtítulo: Ensinando e Aprendendo com Tecnologia.


O teatro lotado assistiu com atenção as provocações apresentadas pelo professor sobre as transformações que a tecnologia tem provocado na sociedade e o quanto a escola está atrasada na adoção das mais recentes ferramentas de comunicação e difusão de conhecimento.


A Semana Municipal de Inclusão Digital é uma realização da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação, e tem o apoio do Cefet MG - Campus VIII e Unifal-MG.
Leia mais no Jornal Varginha Hoje.





Nenhum comentário:

Postar um comentário