quarta-feira, 13 de junho de 2018

Famelab Masterclass: Treinamento em Comunicação Científica


Devido a sua classificação entre os semifinalistas do concurso internacional Famelab 2018, o Prof. Hélio Lemes participou de um treinamento de uma semana no Rio de Janeiro, realizado no Museu do Amanhã e promovido pelo British Council, sobre comunicação científica.

Todos os 28 semifinalistas do concurso tiveram oportunidade de participar de uma masterclass com a Dra. Emily Grossmann, cientista e apresentadora de televisão britânica sobre assuntos relacionados à ciência e tecnologia.


O treinamento foi realizado no auditório do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, preparou os participantes para a etapa final, que selecionou dez apresentações através dos seguintes critérios: conteúdo, clareza e carisma.

A grande final foi no dia 27 de abril, e o vencedor foi Guilherme Telles, que representou o Brasil no Famelab internacional, realizado em Cheltenham, Inglaterra no início de junho.

Guilherme Telles e Hélio Lemes no Famelab 2018

Com a realização do British Council em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, MCTIC/CNPq, a Confap/FAPs participantes, a Fapesp e o Museu do Amanhã, esta foi a terceira edição do FameLab no Brasil.

O Prof. Dr. Hélio Lemes enviou um vídeo onde falava sobre Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina. Dois conceitos que tornam-se cada vez mais presentes em nossas vidas, mesmo tendo sido criados há quase 70 anos.




Hélio Lemes com a vencedora pelo voto popular, Priscila Andressa de Souza Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário