quarta-feira, 13 de junho de 2018

F8 - Facebook Developers Circle no Inatel


O maior evento anual do Facebook, o Facebook Developer Conference, foi realizado no dia 18, na Califórnia/USA e transmitido ao vivo em 45 cidades ao redor do mundo. No Brasil, Santa Rita do Sapucaí, São Paulo e Porto Alegre foram escolhidas como cidades oficiais da retransmissão. O Meetups F8, em Santa Rita, foi realizado no Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações e contou com a presença do Prof. Dr. Hélio L Costa Jr..

A conferência de desenvolvedores F8 começou quando o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg subiu ao palco em São Francisco, mostrando sua visão para o futuro da rede social, revelando novas ferramentas e recursos. A rede social mostrou que seu foco em desenvolvimento será na área de realidade aumentada e na realidade virtual. Segundo o CEO, essas áreas serão o futuro da interação social.

Depois de Zuckerberg, outros executivos da empresa foram ao palco e explicaram de forma mais detalhada e técnica o que havia sido dito sobre as futuras funcionalidades e usos da realidade aumentada. Foi apresentada também uma nova plataforma de realidade virtual lançado no evento, o Facebook Spaces.

Desde julho de 2016, Santa Rita do Sapucaí conta com uma comunidade, a Developer Circle do Facebook. Essa comunidade tem a participação de alunos do Inatel e também de desenvolvedores da sociedade local e visa empoderar outros desenvolvedores de todas as especialidades, tamanhos e de toda parte do mundo a se conectarem, progredirem e também terem sucesso na sua jornada.

Bianca Magri, aluna do Inatel e líder do Facebook Developer Circle em Santa Rita do Sapucaí, falou sobre a participação da comunidade no evento. “Tivemos muitas participações de pessoas da região e de fora do Inatel, achei bacana, pois nos ajuda a ficar sintonizados e bem a par do que está acontecendo, das novidades a serem desenvolvidas e testadas e também a compartilhar conhecimentos. É um importante passo para que mais pessoas de juntem a nossa comunidade”.

Inatel F8 abr2017 124E a participação da comunidade no F8 também foi salientada pelo Coordenador do Curso de Computação, professor Guilherme Marcondes. “Me impressionou bastante termos mais de cem pessoas presentes nesse evento. Para nós do Inatel , auxiliar na realização do Meetup F8 foi desafiador, pois tivemos que mobilizar as pessoas a participarem e agora temos que continuar incentivando para que desenvolvam e coloquem em prática o que lhes foi apresentado”, comentou, de acordo com organizadores do evento.

 Professores Hélio Lemes e Joel Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário