terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Atualização ENAP


O Prof. Dr. Hélio Lemes, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Unifal-MG, atua como instrutor em cursos de capacitação para servidores públicos na Escola Nacional de Administração Pública, nas áreas de Gestão de Projetos, Análise e Melhoria de Processos e Gestão por Indicadores.

Recentemente, a Enap realizou na sua sede em Brasília, o processo de Formação de Instrutores para o Curso Gestão de Processos com Foco no BPM - Business Process Management, da qual participou o Prof. Hélio. A capacitação foi desenvolvida pela Profa. Nicir Maria Gomes Chaves e validada em turma piloto realizada em julho de 2017.

A Enap pretende oferecer regularmente o novo curso em substituição ao Análise e Melhoria de Processos a partir de 2018 e, por essa razão, convidou os instrutores do seu banco de colaboradores, com atuação na referida área, para participar da formação.

O processo compreendeu três oficinas sequenciais totalizando 24 horas: Oficina de Conteúdos Temáticos, com a Profa. Nicir Maria Gomes Chaves; Oficina de Didática (4 horas) com a Profa. Ana Beatriz Cabral e oficina de miniaulas (8 horas) conduzida por ambas professoras

A participação no processo de formação foi pré-requisito para atuar como instrutor no curso Gestão de Processos com Foco no BPM, que começará a ser ministrado no início do próximo ano, tanto na sede da ENAP em Brasília, quanto nas instituições credenciadas no Programa ENAP em Rede.


2 comentários:

  1. Prof Hélio exemplo de determinação e profissionalismo. Parabéns pela sua dedicação em tudo que empreenda. Grande abraco direto de Brasília.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata
    Obrigado e vamos torcer juntos para termos a ENAP nesta final.
    Hélio

    ResponderExcluir