terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Coordenador do Profiap no VXI Encontro dos Mestrados Profissionais

Integrantes do Profiap: Professores Ana Paula Poll (UFF), Hélio Lemes (Unifal) e Teresa Janes (UFES)

Em sua décima primeira edição, foi realizado no Tribunal Estadual de Justiça do Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de novembro, o Encontro dos Mestrados Profissionais, com o objetivo de tratar do planejamento e gestão do FOPROF - Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais, que foi instituído em 2006, visando um diálogo permanente entre os coordenadores dos mestrados profissionais do país e os representantes da CAPES e da sociedade civil organizada.

Os Encontros Nacionais ocorrem periodicamente para avaliar e propor ações que visem construir a excelência e a sustentabilidade dessa nova modalidade de mestrado da pós-graduação brasileira.

Durante o evento, que contou com a participação da diretoria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), foram debatidos diversos temas importantes para a avaliação e consolidação dos programas de pós-graduação profissionais, dentre eles, a criação de doutorados profissionais e a internacionalização da pós-graduação.

O Prof. Dr. Hélio Lemes, coordenador do mestrado profissional em Administração Pública na Unifal-MG, representou o programa no evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário