quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

PP4SCities - Public Policies for Smarter Cities

Em dezembro de 2017 foi criado um grupo de pesquisa que tem como objetivo levantar, analisar, discutir e propor políticas públicas adequadas para um novo perfil de cidades: as cidades mais inteligentes, que emergem a partir do uso de novas tecnologias aplicadas ao bem estar do cidadão, no que tange à mobilidade urbana, segurança pública, educação, saúde, limpeza urbana, etc.

Em uma iniciativa de professores do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Alfenas, foi proposto um grupo de pesquisa para discutir e analisar as políticas públicas para a criação e transição das cidades tradicionais para cidades mais inteligentes.

O nome proposto para o referido grupo é Políticas Públicas para Cidades mais Inteligentes - Public Policies for Smarter Cities (PP4SCities).

O grupo vai gerar conhecimento capaz de auxiliar as cidades a se tornarem ambientes melhores para a vida em sociedade, apropriando-se do conhecimento existente sobre qualidade de vida que pode ser proporcionada, nas diversas áreas, e propondo políticas de implantação de soluções inovadoras para os problemas urbanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário