sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Ciência de Boteco

Nos dias 24 e 26 de outubro passados o CEU - Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá realizou a 1ª edição do Ciência de Boteco. Foram duas noites regadas a cerveja e ciência! O evento fez parte do calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.


O evento segue o modelo do Pint of Science, um festival internacional de divulgação científica que nasceu na Inglaterra em 2013. No Brasil, em 2015 apenas a cidade de São Carlos participou do evento, já em 2016 foram sete cidades e Belo Horizonte foi a primeira cidade mineira a participar. O festival cresce rapidamente e em 2017 foram 22 cidades no Brasil.

O projeto tem objetivo de divulgação científica e de aproximar as pessoas dos cientistas, em diversas áreas do conhecimento, para que todos tenham a chance de perguntar aos especialistas de verdade aquelas coisas que você viu nos filmes e ficou morrendo de curiosidade pra saber se eram verdades.

O Ciência de Boteco é um projeto piloto para preparação na participação do Pint of Science e o Prof. Hélio Lemes da Unifal, esteve presente no intuito de trazer o aprendizado necessário para realizar eventos nos mesmos moldes no campus de Varginha da universidade.

No Mineiro Chacutaria, no dia 26 de outubro estiveram Bruno Nupesc falando sobre Astrobiologia e Angelita Gomes falando sobre tecnologia para potencializar talentos.

Em Itajubá foram 2 dias, 4 bares, 8 cientistas e pesquisadores falando sobre o Universo, a Vida, comunicação ótica, radiação. Espere novidades para o evento de Varginha no primeiro semestre de 2018. Em breve serão publicadas mais novidades neste blog e na imprensa local.




Ciência de Boteco Itajubá #theta360 - Spherical Image - RICOH THETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário