terça-feira, 30 de maio de 2017

Atuando pela Escola Nacional de Administração Pública


Na semana de 22 de maio o Prof. Dr. Hélio L Costa, ministrou curso de Elaboração de Indicadores para Gestão Institucional para servidores públicos, no âmbito dos programas de capacitação da ENAP - Escola Nacional de Administração Pública. A turma de mais de 30 alunos era composta por servidores federais da UFLA, Unifei, IF Sul de Minas, Receita Federal, Exército Brasileiro e das prefeituras de Poço Fundo e Muzambinho.

O curso foi organizado pelo Instituto Federal do Sul de Minas e as aulas ocorreram na ENDEX - Escola de Negócios e Desenvolvimento de Excelência, em Pouso Alegre. O curso faz parte da iniciativa ENAP em Rede.

O programa ENAP em Rede - capacitando servidores foi lançado em abril de 2015, como aperfeiçoamento do Programa de Parcerias criado em 1996. A iniciativa é uma estratégia de oferta descentralizada de capacitações da ENAP, por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial.


O objetivo é alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais. O Programa conta com a participação de Escolas de Governo (estaduais e federais) e Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, estando presente nas 27 unidades federadas do país.

O servidor que tem interesse em participar de cursos deve consultar a oferta de cursos nos estados e solicitar sua inscrição na turma desejada. Se aprovada a solicitação, posteriormente, a ENAP enviará e-mail com a notificação da matrícula e o endereço de onde será realizada a turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário