Varginha, no Sul de Minas Gerais, se movimenta para fortalecer o ecossistema local de inovação. Exemplo disso é que o campus da Unifal-MG, representado pelos professores Hélio Lemes Costa e Paulo Roberto Rodrigues de Souza, faz parte de um grupo responsável por investigar as iniciativas inovadoras e desenvolver um plano de ação para consolidar a região como polo.
O grupo é ainda composto por empresas de diversos segmentos, como tecnologia, educação, alimentação e comunicação, e é dividido em quatro temáticas: empreendedorismo, capital financeiro, políticas públicas e habitats de inovação.
Em abril foi realizada uma reunião, na sede da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de definir as propostas de políticas públicas que favoreçam o ecossistema local de inovação e em maio nova reunião na sede do Sebrae em Varginha.
Os encontros serão realizados a cada dois meses, sob a mentoria do Sebrae Minas, que vai oferecer todo o conteúdo, suporte e boas práticas para tornar efetivo o plano de ação em desenvolvimento.
O objetivo do Sebrae é que a formação de grupos também seja realizada em Alfenas, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, cidades inseridas no Projeto Identidade Startup do Sebrae Minas.
Fotos: SEBRAE Varginha
Texto: do portal SIMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário