sexta-feira, 10 de abril de 2015

Roadshow da Plataforma de Inovação ITec

A Agência de Inovação I9 da Unifal-MG foi representada pelo Prof. Dr. Hélio Lemes em um roadshow realizado pela ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), no CIESP (Centro de Indústrias do Estado de São Paulo) em Campinas, para lançamento da Plataforma ITec.
Trata-se de uma plataforma voltada para promover o encontro entre especialistas, alunos e docentes das universidades e centros de pesquisa, com empresas que apostam na Inovação Aberta baseada em desafios.
Grandes empresas como Pirelli, Embraer e Bosch inserem seus desafios de inovação, para solucionar seus problemas internos e os especialistas cadastrados apresentam propostas para resolução dos mesmos.

Prof. Dr. Hélio Lemes na sede do CIESP, em Campinas, no lançamento da plataforma ITec

Os roadshows aconteceram em 14 polos de tecnologia em 11 estados da federação e o de Campinas contou com o anúncio da inserção do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social como membro do comitê técnico do ITec. Assim, as iniciativas inovadoras selecionadas poderão ser financiadas, com juros privilegiados, pelo banco.
O Prof. Hélio vai transmitir aos discentes da Unifal, informações sobre a plataforma e seus recursos, durante a Semana de Empreendedorismo, que ocorre no campus de Varginha, de 27 a 29 de maio próximos.
A Inovação Aberta está em franco crescimento entre as empresas de classe mundial e traz os benefícios da colaboração e complementação de competências.
A plataforma foi criada a partir de um edital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e é gerida pela ANPEI. Mais informações disponíveis na Plataforma ITec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário