quinta-feira, 16 de abril de 2015

Professor da Unifal participa de Congresso Internacional de Inovação no Setor Público


De 15 a 17 de abril, o Prof. Dr. Hélio Lemes, pesquisador atuante na área de Inovação e Tecnologia, participou do principal congresso sobre o tema, que ocorreu na Escola Nacional de Administração Pública, em Brasília (DF).

O CIGISP 2015 contou com a presença do Ministro da Educação, Renato Janine, e a participação de pesquisadores e gestores públicos brasileiros, que apresentaram teorias e casos de sucesso recentes, para que sirvam de modelo para as transformações necessárias à modernização do serviço público em geral.

Presidente da ENAP, Gleisson Rubin e o Ministro da Educação Renato Janine Ribeiro 

Renomados pesquisadores internacionais também apresentaram suas visões e vivências no interesse de difundir as boas práticas. Dentre eles estavam: Prof. Vishanth Weerakkody da Brunel University of London, o Prof. Yogesh K Dwivedi da Swansea University, Wales, o Prof. Ricardo S. Morse da University of North Carolina, EUA a Profa. Seija Mahlamäki-Kultanen da Häme University of Applied Sciences (HAMK), Finlândia, e Jeremy Millard do Danish Technological Institute (Dinamarca).

O Congresso Internacional de Gestão de Inovação da Educação do Setor Público – CIGISP 2015, consistiu em um fórum para apresentação, discussão e promoção das inovações no setor público. Teve por objetivo compartilhar experiências práticas de sucesso, instruir e disseminar processos inovadores relacionados à educação e à Administração Pública em geral.

Tomás Sant'ana, Julio Barbosa e Hélio Costa no CIGISP em Brasília

Representando a gestão da Unifal-MG, estiveram presentes os pró-reitores de Gestão de Pessoas, Júlio Cesar Barbosa e de Planejamento Institucional, Prof. Tomás Dias Sant'ana (foto acima).

O CIGISP foi organizado pelo Ministério da Educação em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), com o apoio do Prêmio Ideia. Os vídeos das palestras estarão disponíveis no site do evento a partir do dia 24/04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário