terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Internacionalização das Ciências Humanas e Sociais Mineiras

A FAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - realizou na última sexta-feira
(22 de agosto) um seminário para discutir as diretrizes de um plano para incluir os cursos de Ciências Sociais Aplicadas nos programas de internacionalização de estudantes de graduação e pós-graduação de instituições mineiras.
Sob o título de “A Internacionalização das Ciências Humanas e Sociais Mineiras”, o seminário teve o objetivo de debater e colher sugestões para a proposta de criação de um “Programa de Intercâmbio Internacional dedicado às Humanidades”.
O evento ocorreu no auditório da FAPEMIG em Belo Horizonte e contou com a participação dos professores doutores Hélio Lemes Costa Jr. e Cláudio Umpierre Carlan, representando a Unifal-MG.
O evento foi aberto pelo Prof. Mario Neto Borges, Presidente da FAPEMIG e conduzido pelos professores Evaldo Vilela, Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Evando Mirra, Assessor do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adriana Cristina Omena dos Santos, Coordenadora do curso de Comunicação Social e do Programa Conexões de Saberes da UFU e Luciano Mendes de Faria Filho, Membro da Câmara de Ciências Humanas, Sociais e Educação da FAPEMIG e do Conselho Deliberativo do CNPq.
A proposta deve ser ainda aprimorada e a FAPEMIG tem planos de lançar o programa ainda para 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário