segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Open Innovation Week

Na semana passada, o Prof. Dr. Hélio Lemes Costa Jr, participou do Encontro Acadêmico sobre Inovação Colaborativa, uma atividade que integrou a 6ª Open Innovation Week, evento internacional, realizado no World Trade Center, em São Paulo, considerado o maior evento de inovação aberta do mundo.

Professores Carlos Mello (Unifei), Hélio Lemes (Unifal-MG) e Maurício Benedetti (Mackenzie)

Cada pesquisador apresentou um tópico relevante, relacionado às recentes pesquisas em  Inovação. Carlos Mello apresentou as atividades de seu grupo de pesquisas na Universidade Federal de Itajubá, Maurício Benedetti falou das experiências com inovação aberta em um estudo multi-casos em grandes empresas no Brasil e Hélio Lemes apresentou sua pesquisa sobre a análise das redes de relacionamento em um arranjo produtivo local.

A OIW deste ano atraiu especial atenção por ter criado um espaço para a inovação acontecer, na prática, premiando as melhores soluções para problemas comuns, mas de difícil solução. O Senai realizou uma ação chamada de Grand Prix de Inovação que escolheu, por voto popular, as soluções mais inovadoras, fruto de um exercício de inovação aberta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário