
À medida que a urbanização mundial continua a crescer e a população total deverá dobrar até 2050, existe uma demanda crescente de ambientes inteligentes e sustentáveis que reduzam o impacto ambiental e ofereça aos cidadãos uma vida de alta qualidade. Neste EduTec&Cria foi discutido sobre o que uma cidade inteligente deve reunir. Para isso, o debate contou com especialistas em tecnologia, governo e sociedade para discutir economia, mobilidade, meio ambiente, pessoas, vida e governança.

O tema tratado pelo Prof. Hélio foi de políticas públicas feitas por cidadãos em busca de cidades mais inteligentes. Esta foé a premissa para a apresentação que trouxe uma discussão sobre smart cities sob a perspectiva da governança e das pessoas, ao invés de focar apenas em tecnologia.
Como os cidadãos vão construir cidades mais inteligentes, quais regras precisam ser criadas para garantir direitos e obrigações dos governos municipais e das pessoas que vão conviver nas cidades em um futuro bem próximo, em que a tecnologia vai mediar diversas transações entre humanos.
Veja a apresentação do Prof. Hélio Lemes
Nenhum comentário:
Postar um comentário